Português

RESUMOS – PORTUGUÊS

 

Clique no título do trabalho para abrir o documento
Necessário leitor de PDF, caso não possua, clique aqui

 

Ensino fundamental. Produção textual. Super-heróis – UFSC
Eronita Fritz Machado

 

Estágio de docência II – atividade extraclasse – obras literárias vestibular UFSC, UDESC OU ACAFE
Diego B. Ramos
Juliana Coelho
Priscila Santos e Silva

 

A literatura do nosso dia a dia – UFSC
Edriely Silva Rocha

 

“O que você pensa a respeito?” O artigo de opinião como manifestação crítica e reflexão – UFSC
Edriely Silva Rocha

 

No realismo e na contemporaneidade – UFSC
Esther Faria do Amaral
Tiago José Azevedo Álvares
Maria Izabel de Bortoli Hentz

 

Jornal escolar: notícias da experiência no Beatriz de Souza Brito
Ângela Beirith
Gizelle Kaminski Corso
Isabel de Oliveira e Silva Monguilhott
Maria Izabel de Bortoli Hentz

 

Jornal escolar “notícias do Beatriz” – UFSC
Carla Ruthes
Juliana Flores
Valéria dos Santos
Tayse Marques
Gizelle Corso

 

Um pé na Roma antiga e outro no teatro: uma proposta de teatralização de relatos mitológicos romanos
Juliana da Rosa
Silvia Espíndula
Maria Izabel de Bortoli Hentz

 

Professar por escrito: questões sobre a formação docente e o desejo de escrever do professor – UFSC
Mariana De Bastiani Lange

 

ABC publicando – pensar o Jornal Escolar  – UFSC
Esther Faria do Amaral
Heloísa Tramontim
Josiane Freitas
Maria Isabel Teixeira Brisolara
Ruan Mariano
Tiago Azevedo Álvares 

 

O fanzine em sala de aula
Ailton Pereira Junior
Ana Carolina Bolner Lima
Gabriela da Silva
Tassiana Forte Nunes

 

Linguagem e identidade: discutindo questões de alteridade que se estabelecem no espaço do CEJA e o reconhecimento da pontuação como aliada no processo sócio-comunicativo
Aline Thessing
Juliane Motta
David Ferreira Lima
Chirley Domingues

 

A religião do verbo e o estágio no ensino médio: o simbolismo e os 2º anos de uma escola pública da rede estadual de ensino – UFSC
Carla Mello
Heloísa Tramontim de Oliveira
Juliana da Rosa
Nicola Gonzaga
Ruan Mariano
Silvia Espíndula

 

Estágio de ensino de língua portuguesa e literatura I: o uso das novas regras ortográficas – UFSC
Adriely Seghetto
Emerson Menegatto
Chirley Domingues

 

Bestiários no ensino de literatura na escola – UFSC
Josiane de Freitas
Maria Isabel Teixeira Brisolara

 

Estágio de docência II – modernismo no Brasil
Juliana Coelho
Priscila Santos e Silva

 

Todo docente independente de sua área é um professor de leitura
Regiani Magalhães de Oliveira Yamazaki
Sérgio Choiti Yamazaki
Simone Ceccon

 

Experiências de estágio no ensino médio: a literatura através de círculos de leitura
Rozelena May de Farias

 

Projeto interdisciplinar do curso de Letras Libras: resgatando a história do Letras Libras, da Libras e da comunidade surda brasileira – UFSC
Tarcísio de Arantes Leite
Aline Nunes de Sousa
Aline Lemos Pizzio
Silvana Aguiar dos Santos
Ronice Müller de Quadros

 

 Anúncios publicitários no ensino de língua portuguesa: por uma leitura crítica
Heloísa Tramontim
Ruan Mariano
Maria Izabel de Bortoli Hentz
Fernanda Müller

 

A linguagem em suas diversas possibilidades: “só acontece o que a gente tece”
Gizelle Corso
Natassia Alano
Sheila da Silva

 

 “Propagando língua (gens) e uma boa convivência no colégio de aplicação – UFSC”
Bárbara Rodrigues e Liliane V. de Souza
Gizelle Kaminski Corso

 

Vivências de estágio de docência de Língua Portuguesa e Literatura I: um olhar atento ao ensino no EJA
Caroliny Nascimento
Luiza Mazera
Chirley Domingues

 

Desenvolvendo o letramento: horta e poesia
Luciene Fontão
Paulo Rogério P Andrade